11 de julho de 2014

Em 30 Dias: Paulo Garcia diz que terá “uma grande novidade” a anunciar sobre o sistema de iluminação de Goiânia


O prefeito garante que as medidas a serem adotadas serão suficientes para atender às exigências do MPGO. “Talvez consigamos chegar a níveis considerados excepcionais, de 1% de necessidade diária de reparação”

O prefeito Paulo Garcia (PT) anunciou durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (10/7) que a administração vai anunciar “um grande novidade nos próximos 30 dias” quanto à modernização do sistema de iluminação de Goiânia. A declaração foi feita depois que o Ministério Público de Goiás (MPGO) pedir, sob pena de responsabilização por improbidade administrativa, que fosse realizada a manutenção nos postes da capital.

O prefeito pontuou que Goiânia conta atualmente com 150 mil pontos de iluminação. Deste total, cerca de 5 mil estariam com lâmpadas queimadas. “Algo em torno de 3%, um porcentual pequeno”, disse o petista.

Ele relatou que integrantes da administração municipal estudaram planos diretores de iluminação ao redor do mundo e que os melhores índices de lâmpadas a serem trocadas é de 2%. “Portanto, nós não temos um número alto de lâmpadas a serem reestruturadas, mas com esse novo plano a ser concluído pretendemos diminuí-lo.”

O prefeito garante que as medidas a serem adotadas serão suficientes para atender às exigências do MPGO. “Talvez consigamos chegar a níveis considerados excepcionais, de 1% de necessidade diária de reparação”, concluiu o prefeito.

Fonte: Jornal Opção