7 de julho de 2014

Balanço da Romaria de Trindade 2014: 2,8 milhões de pessoas nos dez dias


A Romaria do Divino Pai Eterno chegou ao fim neste domingo, 6 de julho. Os números mostram um balanço positivo da Festa que começou no dia 27 de junho. Segundo as informações da Polícia Militar, cerca de 2,8 milhões de pessoas passaram por Trindade durante os dez dias, superando as expectativas. Em 2013, o balanço final foi 2,7 milhões durante a Romaria.

Com o tema “Somos a família do Pai Eterno”, o reitor do Santuário Basílica, Pe. Robson de Oliveira, espera que os romeiros reflitam mais o valor da família no dia a dia. “Que todos olhem a família como expressão daquilo que o Senhor deseja para todas as pessoas: que nós sejamos família de Deus, filhos do Divino Pai Eterno”, ressalta.

Ao todo, foram realizadas 115 missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões. Foram realizadas celebrações de hora em hora no Santuário Basílica e na Igreja Matriz para atender a demanda de fiéis. Padres e religiosos de todo o Brasil, e até do exterior, estiveram presentes colaborando nas celebrações.

Segurança e atendimento

De acordo com o comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Henrique Segato de Melo, o aumento de efetivo foi fundamental para garantir a segurança dos romeiros e, por isso, a “Romaria 2014 foi muito positiva, melhor do que eu esperava”.

Para o comandante da 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM), major Emerson Divino Ferreira, a Romaria 2014 aconteceu dentro da normalidade. “Este ano tivemos um número maior de carros na cidade, mas em geral tudo foi muito tranquilo. O desfile dos carros de boi, as missas campais, tudo tranquilo e finalizando de forma positiva”, concluiu.

Fonte: paieterno.com.br