30 de julho de 2014

Anápolis inaugura hoje UPA 24 horas


Unidade de saúde, que já está funcionando, tem capacidade para atender até 400 pacientes por dia

Terceira cidade mais populosa do Estado e segunda em arrecadação, Anápolis ganha hoje uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com 3,3 mil metros quadrados de área construída, o novo espaço será inaugurado oficialmente nesta quarta-feira e tem capacidade para atender até 400 pacientes por dia em diversas especialidades médicas como pediatria, ortopedia, odontologia, entre outras. A inauguração oficial ocorre a partir das 9 horas, na própria unidade, localizada na Vila Esperança. Ainda ontem, já eram prestados os primeiros serviços odontológicos.

Foram investidos mais de R$ 12 milhões em recursos oriundo do município e da União. “A população que hoje conta com assistência em tempo integral nos Cais do Jardim Progresso e Abadia Lopes da Fonseca e também no Hospital Municipal vai dispor de mais uma opção de atendimento 24 horas na saúde”, afirmou o prefeito de Anápolis, João Gomes (PT).

A unidade contará com a colaboração de 250 profissionais. Serão oferecidos ainda serviços multidisciplinares como assistente social; nutricionista; farmacêutico; enfermeiro; biomédico; e técnicos de enfermagem, além de laboratório, radiologia e gesso.

Estrutura

O prédio é composto por recepção, farmácia, consultórios médicos e odontológico, salas de procedimentos – sutura, curativo, medicação, gesso, raio X e eletrocardiograma – e laboratório de análises clínicas.

Ao todo, são 18 leitos de observação (masculino, feminino e infantil), dois leitos de isolamento, sala de urgência com quatro boxes de reanimação, salas de espera para acompanhantes, refeitório e sala de descanso para funcionários. “A UPA de Anápolis é de encher os olhos. Estamos falando de umas das melhores do Brasil”, afirmou o Diretor de Terapia Utensiva (UTI) da unidade, Dr. Rodrigo Fonseca Rodrigues.

Fonte: Jornal O Hoje (Ruben Dantas // Luiz Redação)