30 de junho de 2014

Máxima não deve passar de 25ºC nesta segunda-feira


A neblina que atingiu Goiânia nesta manhã causou atrasos de voos no aeroporto da capital

Goiânia amanheceu sob forte neblina nesta segunda-feira (30). A névoa chegou acompanhada por baixa temperatura, que atingiu 13ºC no início da manhã.  Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a máxima do dia para a capital é de 25ºC.

Ainda conforme o INMET, a queda nos termômetros é normal nesta época do ano. O motivo seria uma massa de ar frio vinda do sul do continente. Já a neblina é causada pela junção da baixa temperatura com a alta umidade do ar. Goiânia registrou 95% de umidade nesta manhã.

De acordo com o Instituto, o clima frio deve permanecer pelos próximos três dias e a temperatura continuará amena durante o mês de julho. Apesar dos 13ºC, esta não foi a manhã mais fria em Goiânia neste ano. O título foi registrado em maio, quando os termômetros marcaram 10ºC.

Rio Verde

O município de Rio Verde, a 232 quilômetros de Goiânia, registrou a mais baixa temperatura do dia em Goiás. A segunda-feira amanheceu com 10ºC e a máxima não deve passar dos 25ºC.

Atrasos

Devido à neblina, alguns voos no aeroporto Santa Genoveva sofreram atrasos. A pista não foi completamente fechada, mas o cuidado com decolagens e pousos foi redobrado. Voos que chegariam à Goiânia nesta manhã não tiveram autorização de pouso por causa das condições climáticas.  Algumas decolagens também sofreram atrasos.

Fonte: Jornal O Hoje