4 de junho de 2014

Marginal Botafogo: Dois dos três viadutos são liberados para trânsito


Trânsito foi tranquilo no primeiro dia de funcionamento, mesmo com jogo da Seleção Brasileira

Foi liberado no fim da manhã de ontem dois dos três viadutos previstos no cruzamento da Marginal Botafogo com as Avenidas A e E, na divisa do Setor Sul com o Jardim Goiás. A Prefeitura inaugurou o elevado sentido Sul-Norte com a intenção de facilitar o grande fluxo de trânsito provocado pelo amistoso da Seleção Brasileira, já que a Avenida A é uma das principais vias de acesso ao estádio Serra Dourada.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidades (SMT) permaneceram no local durante toda a tarde, orientando os motoristas e coordenando o tempo dos semáforos para não causar congestionamentos. Em cima do viaduto, o trânsito foi tranquilo, com um volume de carros relativamente pequeno.

No encontro do trânsito da alça lateral de acesso à Marginal Botafogo com a saída do viaduto, a SMT interditou parte da pista de forma improvisada, com manilhas de concreto e cavaletes. Em alguns momentos, o fluxo de veículos que desciam a Avenida D se encontrava com o da Marginal, deixando o acesso ao local um pouco lento.

ATRASO

Os dois elevados deveriam ter sido inaugurados em outubro do ano passado. Houve atraso no cronograma e a finalização da obra foi remarcada para o dia 21 de maio deste ano. Mas, por conta da falta de pagamento, a GAE Construtora, empresa responsável pelo serviço, suspendeu os trabalhos. Segundo a empresa, a dívida gira entorno de R$ 6 milhões.

Fonte: Jornal O Popular