29 de junho de 2014

Faculdade Alfredo Nasser de Aparecida vai ter curso de medicina


A Faculdade Alfredo Nasser de Aparecida de Goiânia vai ter o curso de medicina a partir do segundo semestre desse ano. A autorização para o funcionamento está publicada no site do Ministério da Educação (MEC), desde a última segunda-feira, dia 23 de junho, o que torna possível a realização do curso na entidade.
As informações oficiais publicadas pelo MEC atestam que serão 100 vagas anuais e que o curso deverá cumprir as diretrizes curriculares vigentes de 12 semestres, com 8.500 horas aula.

De acordo com o diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser, Professor Alcides Ribeiro Filho, o primeiro vestibular deverá acontecer na primeira quinzena de agosto: “já estávamos esperando pela publicação, uma vez que cumprimos todo o protocolo estabelecido pelo MEC para a implantação do curso de medicina e com isso precisamos apenas do tempo para preparar o nosso processo seletivo que será o vestibular” – diz o diretor.

O protocolo a que se refere o Professor Alcides inclui a montagem de laboratórios, contratação de quadro de professores, ampliação da biblioteca central e salas de aula dentro dos padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Saúde, entre outras obrigações.

O valor das mensalidades também já está definido, em R$ 5.500,00.

Fonte: Portal 730