31 de maio de 2014

Temperaturas em Goiás voltam a cair no início de junho


A mudança climática ocorrida no Estado de Goiás a partir da noite da última terça-feira, dia 27, quando a temperatura na madrugada caiu para 14ºC, foi causada pela entrada de uma frente fria no Sul do País, quando ocorreram, geadas em vários Estados daquela região, avançando até a Região Sudeste e provocando também uma forte geada em São Paulo.

A Superintendente de Políticas e Programas da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Rosidalva Lopes, explica que um pouco dessa massa de ar frio vinda do Sul e do Sudeste do País contribuiu para amenizar a temperatura em Goiás, principalmente nas regiões Central e Sul, “onde nos tivemos uma madrugada em torno de 12ºC na Grande Goiânia e na Região Sul do Estado em torno de 10 e 11ºC”.

Nesta quinta-feira, dia 29, a temperatura já subiu e a previsão para os próximos dias dias, antes da entrada do inverno, no próximo dia 21 de junho, segundo a Sectec, é de pancadas de chuva, principalmente nas regiões Leste e Norte do Estado atingindo também um pouco da Região Sul.

Em seguida, lá pelos dias 4 ou 5 de junho, deverá chegar outra massa de ar frio, quando poderá haver outra queda de temperatura igual a ocorrida no início desta semana. Consequentemente, finaliza Rosidalva, Goiás terá madrugadas mais frias,  principalmente após o dia 21, quando o inverno chegar.

Fonte: Goiás Agora