6 de maio de 2014

SGPA divulga esquema de segurança na pecuária desse ano


A 69ª Exposição Agropecuária de Goiás começa no próximo dia 16 de maio. Preocupados com a segurança dos visitantes a direção da Sociedade Goiânia de Pecuária e Agricultura (SGPA) fez uma reunião com os representantes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e Juizado de Menores com o objetivo de traçar o plano de segurança para a festa desse ano.
O comandante do policiamento da capital, coronel Brasil, explica que 7426 policiais irão trabalhar durante os 16 dias de festa. “Nos dias de grandes shows com artistas renomados nós teremos um contingente maior. Estamos dando uma atenção não só para o ambiente interno como para o externo também,” destaca.

Além dos homens e mulher da PM, a segurança do evento contará com uma equipe contratada pela SGPA.

Após o incidente do ano passado, em que um jovem foi morto por um policial civil após durante uma briga, a SGPA atendeu uma solicitação da PM e irá instalar detectores de metais nas entradas do parque agropecuária.

O diretor administrativo da SGPA, Leandro Stival, destacou o monitoramento por câmeras como um recurso a mais na segurança. “O parque está sendo todo monitorado por câmaras, principalmente na área de shows. Nós teremos duas câmaras com infravermelho, que ficarão conectadas diretamente com a PM,” detalha.

O valor do ingresso da pecuária deste ano já foi divulgado. A entrada custará R$ 40. Estudantes tem direito a meia entrada – R$ 20.

Fonte: Portal 730