6 de maio de 2014

Prefeitura de Aparecida inicia processo de licitação para construção do Hospital Municipal


A Prefeitura de Aparecida de Goiânia deu início na semana passada ao processo licitatório para construção do Hospital Municipal. A previsão é de que as obras do hospital sejam iniciadas no segundo semestre. O processo, segundo a Secretaria de Projetos e Captação de Recursos, será feito em Regime Diferenciado de Contratação Integrado (RDC), em que o processo licitatório é mais rápido, pois inverte as fases do processo de licitação comum de 180 para 90 dias.

“Fizemos a escolha do RDC integrado para dar agilidade no processo e início da obra do hospital, que é importante para Aparecida. E por já termos o projeto arquitetônico pronto e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com isso, a empresa vencedora terá apenas que apresentar os projetos elétricos e hidráulicos”, informa a secretária Valéria Pettersen.

Para dar início ao processo licitatório para contratação da empresa responsável pela obra, a prefeitura assinou convênio com a Caixa Econômica Federal para o repasse dos recursos autorizados pelo governo federal por meio do Ministério da Saúde.

“Com a assinatura da liberação de recursos pela Caixa, começamos o processo licitatório e as obras devem ser iniciadas no segundo semestre”, afirma o secretário Paulo Rassi.

O novo hospital será edificado em uma área total de 17 mil m2 no Bairro Cidade Vera Cruz 1, próximo ao Anel Viário, e terá capacidade para 220 leitos e 30 UTIs, o dobro da capacidade do Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa).

“Aparecida possui mais de 500 mil habitantes, 95% deles dependem do SUS e não podem ficar sem uma saúde pública de qualidade. O hospital vem para sanar essa demanda”, ressaltou o prefeito Maguito Vilela.

A obra do hospital está orçada em quase R$ 64 milhões, sendo R$ 60 milhões repassados pelo Ministério da Saúde e o restante oriundo do próprio município. (Daniela Ribeiro)

Fonte: Diário de Aparecida