27 de maio de 2014

Metrobus quer Eixo Anhanguera até Senador Canedo, Trindade e Goianira ainda este ano


O governo do Estado e a Metrobus pretendem levar o Eixo Anhanguera a três cidades da região Metropolitana de Goiânia até o final deste ano. O projeto é que a extensão chegue a Senador Canedo no Leste, e em Trindade e Goianira no Oeste.

Para atender a rota mais extensa, as prefeituras de Trindade e Goianira já disponibilizaram áreas públicas para construção de terminais nas entradas das cidades. No caso de Senador Canedo será utilizado o terminal que já opera no sistema.

De acordo com o presidente da Metrobus, Padre Ferreira, o projeto já está praticamente finalizado. “Nós devemos encaminhar o projeto para a Agetop nesta semana, para que eles possam encaminhar a licitação,” conta.

Outra mudança prevista é a dos veículos utilizados. O governo estadual deve adotar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O projeto prevê a aquisição de 30 composições com dois vagões cada um. Os veículos tem capacidade para transportar 600 pessoas por viagens contra 200 dos ônibus biarticulados utilizados atualmente.

O Eixo Anhanguera transporta diariamente 240 mil passageiros. A frota da Metrobus é de 90 veículos.

Fonte: Portal 730