19 de maio de 2014

Grupo que instalará usina de R$ 1 bi em Anápolis já visa terrenos para comprar


O grupo empresarial que irá investir quase R$ 1 bilhão na construção de uma usina de biocombustível em Anápolis é o CCD Biofuels & Energy, LLC. O grupo tem sede na cidade de Houston, a mais populosa do Estado do Texas e a quarta maior população dos Estados Unidos. De acordo com o site do grupo, a companhia tem mais de 30 anos de experiência na área. “Nosso objetivo é auxiliar os clientes com as suas requisições de abastecimento, bem como ajudá-los com soluções diárias acerca de suas necessidades de biocombustível”.

O site também informa que a empresa acredita na criação de novas soluções criativas para abastecimento. A usina a ser instalada em Anápolis deverá utilizar algas para a fabricação de biocombustível. Informações dão conta de que, ainda no fim da semana passada, o grupo estava em Anápolis para adquirir o terreno onde ficará a usina. A empresa tem duas opções. Uma delas é um terreno nas proximidades da Fazen­da Barreiro, entre o Distrito Agroin­dustrial de Anápolis (Daia) e a cidade de Silvânia. A outra opção fica também aos arredores do Daia.

Ainda na semana passada, o grupo — que já havia mandado carta de intenção por meio do ex-embaixador da Suíça no Brasil, Juerg Leutert — entrou em contato com a equipe do governador Marconi Perillo, para marcar uma reunião.

Fonte: Jornal Opção