22 de maio de 2014

Golden Shopping: Shopping da região Leste de Goiânia será lançado hoje


Shopping terá 274 lojas, das quais 130 na 1ª etapa, a ser entregue em 2016, com 1,2 mil empregos

O primeiro shopping center que será construído na região Leste de Goiânia vai ser lançado oficialmente hoje, às 20 horas, no Oliveira’s Place. O Golden Shopping, que começa a ser construído este ano, na Avenida Anápolis, um pouco antes da Vila Pedroso, abrigará 274 lojas, sendo 130 já na primeira etapa, que tem previsão de inauguração para outubro de 2016. O empreendimento atenderá uma população estimada em 500 mil pessoas, considerando também cidades vizinhas como Senador Canedo, Caldazinha, Bonfinópolis e Goianápolis, ainda carentes da oferta de vários produtos e serviços.

PRIMEIRA ETAPA

Somente na primeira etapa, empreendedores e lojistas investirão R$ 70 milhões. Mas o investimento chegará a R$ 140 milhões até a conclusão do shopping, que terá 95 mil metros quadrados de área construída e 40 mil de área bruta locável (ABL), sendo 20 mil metros na primeira etapa. Após a conclusão da expansão, o que deve ocorrer em até 7 anos, a estimativa é que o Golden tenha o tamanho próximo ao do Buriti Shopping.

O novo centro de compras é um empreendimento da incorporadora Queiroz Silveira em parceria com a Partner Corporate. “Esta será uma nova rota de comércio, voltada para as necessidades da população do entorno”, prevê o sócio-diretor da Queiroz Silveira, Rogério Queiroz Silveira. Segundo ele, pesquisas mostraram que muitos moradores da região atravessam a cidade para irem ao Portal Shopping, que fica no final da Avenida Anhanguera. “Temos um mercado consumidor ampliado e potente”, destaca.

EMPREGOS

Na primeira etapa do empreendimento, serão gerados 1,2 mil empregos diretos e 3 mil indiretos. Ao final das expansões, a expectativa é que sejam mais de 4 mil empregos diretos e 8 mil indiretos. Já estão confirmadas três lojas âncoras no Golden: Riachuelo, Lojas Avenida e Cinema Lumière. Também já estão confirmadas três mega lojas, da Harry’s Brinquedos, PlayZone Park e Games e a Dunome Calçados, além das lojas satélite de O Boticário, Cacau Show e Loteria da Caixa. A praça de alimentação terá unidades do Bob’s, Subway, Patroni Pizza e Giraffas.

O shopping também deve abrigar uma academia de ginástica e o estacionamento contará com mais de duas mil vagas. Apesar do shopping ter perfil mais voltado à classe C, que é predominante na região, o diretor da Partner Corporate, Geraldo Rocha, prevê que o centro de compras atenderá praticamente todas as classes sociais, incluindo até moradores do condomínio horizontal Aldeia do Vale, localizado na saída para Anápolis, pela maior proximidade.

Segundo Rogério Queiroz, o shopping vem ao encontro das tendências de urbanismo aplicadas ao plano diretor da capital, de desenvolver as microrregiões da cidade com a implantação de equipamentos públicos e privados, favorecendo a mobilidade urbana. No evento de hoje, o empreendimento será apresentado para lojistas, autoridades e formadores de opinião. “Vamos apresentar esse projeto para a sociedade goiana”.

Fonte: Jornal O Popular