23 de maio de 2014

Goiás não quis sediar Copa do Mundo Viva


Uma Copa do Mundo alternativa, a 'Copa do Mundo Viva', é realizada pela o pela instituição N.F.-Board. A competição acontece entre os times que não atendem ao padrão Fifa, entre eles o Curdistão, o Saara Ocidental e o Chipre do Norte e mais 37 países.

A N.F.-Board está à procura de um local para sediar os jogos da Copa do Mundo Viva, que também deve acontecer neste ano. A preferência da instituição é que os jogos aconteçam no Brasil, em um dos estados que não é sede da Copa da Fifa.

De acordo uma publicação do site oglobo, a N.F.-Board tinha a intenção de que Goiás fosse sediar os jogos, mas o estado não aceitou, pois acredita-se que o torneio não daria retorno financeiro.

Florianópolis em Santa Catarina está entre as alternativas para sediar a Copa do Mundo Viva, mas ainda não foi feito um pedido formal.

A instituição também pretendia que os jogos acontecessem duas semanas antes da Copa do Mundo, mas, provavelmente, eles vão ficar para o fim do ano.

Talvez, a N.F.-Board tenha tempo para negociar com um estado brasileiro e realizar os jogos da Copa do Mundo Viva no país do futebol.

Fonte: DM