28 de maio de 2014

Goiânia amanhece com frio e neblina


Os moradores de Goiânia, e também do interior do Estado, foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (28) com a baixa temperatura. Na Capital e na região Sudoeste de Goiás, o frio veio acompanhado de uma forte neblina.

Em Goiânia, os termômetros marcam 12º C. Em algumas cidades do interior a temperatura foi ainda mais baixa. Casos de Joviânia e Mineiros, que registraram apenas 7º C.

O aeroporto de Goiânia foi fechado para pouso às 5h15 da manhã e permanece até este momento. As decolagens também foram suspensas, neste caso, entre às 7h20 e 7h45.

A forte cerração também atrapalha o trânsito nas rodovias. A visibilidade dos motoristas é inferior a 50 metros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta que os motoristas ascendam as luzes baixas e evitem andar próximos dos veículos da frente.

Frio Record em Goiânia 

O ar esfriou bastante no centro-sul de Goiás nesta quarta-feira, com o avanço de uma massa de ar de origem polar. Os goianos sentiram bastante frio nesta manhã e a capital pode ter batido recorde de frio. Na estação automática do INMET a menor temperatura registrada em Goiânia nesta quarta-feira foi de 12,2ºC. O recorde atual é de 14,9ºC, registrado no dia 01 de maio

Fonte: Portal 730 e Clima tempo