2 de maio de 2014

Fim do período chuvoso traz temperaturas mais amenas para Goiás


O período chuvoso no Estado de Goiás terminou, mas a tendência é que nos dias 1º e 2 de maio, quinta e sexta-feiras, ainda possam ocorrer algumas chuvas isoladas, principalmente nas regiões Sul e Oeste do Estado. Nas regiões Norte e Leste, a probabilidade é de predomínio de sol nesses dois dias, devido a uma frente fria que está chegando ao Sul do País e deve chegar ao Sul e Oeste do Estado nos dias 1º e 2 de maio.

A tendência daqui para frente é que as chuvas terminem porque já estão se concretizando as entradas de massas de ar seca e fria e, no momento que essas massas começam a entrar, termina de vez o período chuvoso no Estado, informa a superintendente de Políticas e Programas da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Rosidalva Lopes.

Sobre as temperaturas mais baixas que estão ocorrendo nas madrugadas, a previsão do Sistema de Meteorologia e Hidrologia da Sectec é de que Goiás terá a partir de agora uma temperatura mais amena por causa da própria realidade do período. “É que estamos no outono e sabemos que esta estação é uma transição entre o verão e o inverno. Então, teremos dias com temperaturas bem amenas na madruigada”, ressalta Rosidalva. Até o próximo sábado, dia 3 de maio, a temperatura mínima vai variar entre 14 a 17ºC, de Norte a Sul do Estado, e a máxima de 29 a 33ºC nas demais regiões.

Fonte: Goiás Agora