20 de maio de 2014

Clima: Chuva no outono surpreende goianienses



Associação de frente fria vinda do Sul com umidade da Amazônia provocou as precipitações

Em pleno ápice do outono, faltando 30 dias para começar o inverno, parte do Estado foi pega de surpresa no domingo e ontem com pancadas de chuvas. Em pouco mais de dez horas, choveu duas vezes em Goiânia. O tempo quase anormal para o período ocorreu por causa da associação de uma frente fria vinda do Sul com umidade e nebulosidade vindos da região amazônica. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva foi fraca em Goiás.

No domingo, a tarde foi chuvosa na região metropolitana e a chuva chegou à capital na madrugada. A chuva voltou a cair em Goiânia por volta das 16 horas e em algumas cidades do interior, como Itaberaí, na Região Central do Estado.

Chegou a faltar eletricidade em alguns pontos e a Avenida Castelo Branco ficou intransitável com os semáforos apagados. Em frente à Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg), no Setor Cidade Jardim, uma árvore caiu na Avenida Nazareno Roriz. Depois da chuva, com o céu limpo, o goianiense foi premiado com um belo pôr do sol. O tempo seco volta a predominar amanhã.

Fonte: Jornal O Popular