10 de abril de 2014

UFG de Aparecida abre inscrições para primeiro vestibular


Estão abertas as inscrições para o 1ª Vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG) de Aparecida de Goiânia. Serão oferecidas 40 vagas presenciais para o curso de Engenharia de Produção e outras 40 vagas de licenciatura para o curso de Física, na modalidade Educação a Distância (EaD). Aulas serão ministradas provisoriamente no prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG), até que sejam concluídas as obras de construção do Campus UFG-Aparecida.

O Processo Seletivo 2014/2 da UFG de Aparecida será realizado de forma simultânea com Goiânia, Jataí e Cidade de Goiás. As inscrições podem ser feitas até 24 de abril pelo site pelo valor de R$130,00. Os candidatos podem requerer isenção da taxa de inscrição. As provas da primeira etapa serão realizadas no dia 18 de maio e as da segunda etapa nos dias 8 e 9 de junho. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 11 de julho.

As aulas terão início no dia 06 de agosto de 2014. “Neste primeiro momento os alunos serão acomodados nas instalações da UEG de Aparecida, localizado ao lado do Hospital de Urgência de Aparecida (Huapa), até que sejam concluídas as obras do Campus de Aparecida, na região leste da cidade” – conta a coordenadora de Projetos Especiais da Reitoria e responsável pela implantação do Campus de Aparecida, Sandra Mara. Segundo ela o processo de licitação já foi concluído e as obras devem se iniciar em maio deste ano.

Durante visita ao prefeito Maguito Vilela em fevereiro deste ano o reitor da universidade, Orlando Afonso Valle do Amaral, acertou os últimos detalhes para o funcionamento provisório no prédio da UEG, que possui área territorial de mais de seis mil metros quadrados. O acordo prevê que a Prefeitura de Aparecida ficará responsável por custear a locação do prédio e ceder servidores para cuidar da limpeza e da segurança do espaço. Em 2015 a universidade ofertará também os cursos de Geologia, Engenharia de Materiais, Engenharia de Transportes e Engenharia Química.

CONQUISTA HISTÓRICA – A vinda da Universidade Federal de Goiás para o município de Aparecida foi idealizado pelo prefeito Maguito Vilela. O pedido oficial foi feito ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010 mas quem concretizou a solicitação foi a presidente Dilma Rousseff no ano de 2011, através do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Superior Profissional e Tecnológica.

INSCRIÇÕES – Os interessados em se inscrever ao primeiro Processo Seletivo 2014/2 da Universidade Federal de Goiás (UFG) - Regional Aparecida poderão se inscrever pela internet através dos sites www.vestibular.ufg.br e www.ciar.ufg.br até 24 de abril pelo valor de R$130,00. Os candidatos podem requerer isenção da taxa de inscrição. As provas da primeira etapa serão realizadas no dia 18 de maio e as da segunda etapa nos dias 8 e 9 de junho. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 11 de julho. Clique para ler o EDITAL AQUI 

Sugestão de Pauta:

Assunto: Abertas as inscrições para o primeiro Vestibular UFG-Aparecida

Data: de 08 a 24 de abril

Local: pela internet através dos sites www.vestibular.ufg.br e www.ciar.ufg.br

Fonte: Prefeitura de Aparecida de Goiânia