9 de abril de 2014

PUC Goiás firma convênio com Universidade de Lisboa


A PUC Goiás firmou convênio de cooperação acadêmica com a Universidade Nova de Lisboa (Portugal), válido para ações conjuntas de cunho científico, técnico e cultural entre ambas as instituições com atividades voltadas na área de ensino, aprendizagem, incluindo o desenvolvimento de projetos especiais, intercâmbio de estudantes por um período determinado e parceria em projetos de pesquisa e extensão. Acadêmicos da PUC interessados em realizar intercâmbio na universidade lusa podem se inscrever até o dia 23 de maio, na Assessoria de Relações Internacionais (ARI), situada no prédio da Reitoria (Área 4, Praça Universitária).

Histórico
A Universidade Nova de Lisboa foi fundada em 11 de Agosto de 1973 e é a mais recente das três universidades estatais de Lisboa. Integrada numa estrutura de expansão e diversificação do ensino superior, a Nova adotou, desde o início, um modelo estrutural considerado novo no contexto universitário português. Esta estrutura foi organizada de acordo com um modelo departamental e interdisciplinar, associado à tecnologia, simultaneamente com as Ciências Sociais e Humanas e as Ciências Médicas.

Neste contexto, a Universidade Nova de Lisboa foi também uma resposta a uma crescente necessidade do ensino superior em Portugal, de um modo geral, e na região de Lisboa, em particular.Passados quatro anos, foi necessário implantar algumas alterações ao primeiro modelo de forma a honrar o compromisso da Universidade relativamente à excelência e à investigação. No entanto, os vetores principais definidos quando a Universidade foi estabelecida – inovar a formação acadêmica para responder à necessidade de desenvolvimento social e econômico do País – mantêm-se.

Durante os seus primeiros anos, a instituição ofereceu principalmente programas de licenciatura e especialização, mas desde 1977 desenvolveu um projeto de expansão consistente. A Nova conta atualmente com mais de 19 mil alunos inscritos, um total de 1.491 docentes, 804 funcionários e 225 investigadores.

Mais informações sobre os programas de intercâmbio da PUC Goiás podem ser obtidas no telefone: 3946-1239. Email: ari@pucgoias.edu.br

Fonte: PUC Goiás