15 de abril de 2014

Pelo menos cinco linhas ficam prejudicadas com ataques a ônibus no Campus II da UFG


Pelo menos cinco linhas de ônibus que fazem a rota pelo Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Setor Itatiaia, em Goiânia, foram prejudicadas após sofrerem ataques no início da tarde desta terça-feira (15/4). Ao menos três foram apedrejados e um queimado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo. Cerca de 100 manifestantes ainda estão no local. Não há registro de feridos até o momento.

O Jornal Opção Online apurou que os ônibus da linha 270, 268, 263 e 302 foram alvos dos ataques. Alguns estavam estacionados na garagem localizada próxima à instituição. Um deles foi queimado em frente ao Instituto de Ciências Biológicas da universidade. Usuários reclamaram que não conseguem embarcar pela falta de veículos.

O motorista do ônibus que foi incendiado contou à reportagem que foi retirado à força do automóvel que dirigia. Os veículos pararam de circular dentro do Campus, pois alguns portões de acesso foram fechados.

Os protestos fazem parte de uma série de manifestações referentes ao transporte coletivo agendados para ocorrer nesta terça-feira em diferentes pontos da capital. Com a iminência de uma reunião da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC), agendada para esta quarta-feira (16), a Frente de Luta pelo Transporte Coletivo está promovendo o Dia de Lutas Contra o Aumento da Tarifa, reivindicando também a volta do programa Ganha Tempo e o fim da precariedade do transporte.

Marcello Dantas
com informações de Marcelo Gouveia
Fotos: Marcelo Gouveia

Fonte: Jornal Opção