1 de abril de 2014

Grupo Alphaville vai investir R$ 155 milhões em Aparecida


O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, recebeu na tarde da última quinta-feira (27) os representantes do Grupo Alphaville Urbanismo. A empresa, especializada em bairros planejados e empreendimentos horizontais, anunciou investimento de R$ 155 milhões para implantação de projeto na cidade de Aparecida de Goiânia, o que deve gerar cerca de 15 mil empregos diretos.

Segundo o gerente de Novos Negócios do grupo, Bruno Caloi, o terreno será de 420 hectares, localizado na região leste, próximo ao Polo Industrial José de Alencar, ao Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) e ao futuro campus da Universidade Federal de Goiás (UFG).

“Aparecida é a cidade que nos faltava. Estive aqui a última vez em 2005, hoje a cidade tem outra cara. Estamos com ótimas expectativas para este empreendimento”, conta o gerente de Novos Negócios do grupo, Bruno Caloi.

“Falta a Aparecida um empreendimento como este. Com certeza, este projeto é de interesse desta cidade e chega em um momento excelente. A transformação social que estamos promovendo, naturalmente criou uma enorme demanda habitacional para este público-alvo. Existem hoje centenas de empresários, industriais e profissionais liberais que se instalaram em Aparecida e que demandam por projetos urbanísticos deste patamar”, pontua Maguito Vilela.

A apresentação foi feita pela gerente de Projetos do Alphaville Urbanismo, Patrícia Hulle.

“Além da segurança e da conveniência de se ter à disposição variado comércio e serviços qualificados, o empreendimento se apresenta uma ocupação correta e racional do ponto de vista ambiental. Serão 3 mil lotes planejados com todo o rigor técnico e know-how do grupo. Isto com certeza promoverá um incrível reordenamento urbano na região”, conta Patrícia.

O projeto se encontra ainda em fase inicial e deverá estar totalmente finalizado até o final deste ano. O bairro terá aproximadamente 12 mil moradores e cerca de 10 mil prestadores de serviços fixos. O grupo prevê investimentos para os próximos 30 anos em Aparecida de Goiânia e pretende tornar o projeto uma referência nacional em urbanismo e qualidade de vida.

Também estiveram presentes na reunião os proprietários dos terrenos e parceiros dos projetos, Eliseu Jorge, Magno Abadio e Graciela Vieira e os secretários Carlos Eduardo de Paula (Fazenda), Ronnie Barbosa (Habitação e Regulação Fundiária), Afonso Boaventura (Planejamento), Jório Rios (Regulação Urbana), Marcos Alberto Luiz de Campos (Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia), Mário Vilela (Infraestrutura) e Ozéias Laurentino Jr. (Comunicação).

Fonte: Diário de Aparecida