11 de abril de 2014

Clima: Chuva arrasta carros e causa transtornos


A forte chuva que caiu em Goiânia, durante a noite de ontem, causou diversos transtornos. Pelo calor que fez durante todo o dia, poucas pessoas poderiam esperar por um temporal tão forte como o que caiu no fim da tarde. Entre os relatos de problemas estão apagões, com semáforos e redes de energia elétrica desligados, pontos de alagamentos por toda a cidade, além de dezenas de congestionamentos.

Um carro de passeio foi levado pela força da água, por cerca de 40 metros, na Rua 87, no Setor Sul, próximo a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). Segundo testemunhas, a água no local subiu rápido, alcançou cerca de 50 centímetros e arrastou carros e motos. A força da chuva também espalhou muito lixo por toda a cidade.

A Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), alertou aos usuários através da internet, que tomassem cuidado no trânsito. A instituição divulgou diversos pontos de congestionamentos e locais onde ocorreram acidentes de trânsito. Os usuários do transporte coletivo também foram informados da possibilidade de atrasos em algumas linhas, que poderiam ficar presas nos congestionamentos causados pelo temporal.

Ainda segundo a RMTC, um veículo rodou na GO-020, na entrada de Bela Vista, e o trânsito ficou lento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar dos transtornos e dos estragos patrimoniais causados pela chuva, até o fechamento desta edição, não houve nenhum incidente grave envolvendo vítimas.

Fonte: Jornal O Popular