28 de março de 2014

Vem aí o Rally dos Sertões 2014 - Competição começa em Goiânia e vai até MG


Primeira fase pré-rali faz uma prévia das trilhas que podem ser desbravadas pelos competidores durante a competição

Cinco dias. Esse foi o tempo necessário para que o organizador do evento, Marcos Moraes, e o diretor técnico da Dunas Race, Eduardo Sachs, realizassem o primeiro mapeamento das trilhas que devem receber o Rally dos Sertões 2014, entre os dias 23 e 30 de agosto. Durante os dias 17 e 21 de março, Moraes e Sachs sobrevoaram as regiões que os competidores irão desbravar neste ano. Com largada em Goiânia (GO) e a chegada inédita em Belo Horizonte (MG), a organização precisou estudar bem os caminhos para interligar os dois estados que receberão a 22ª edição

do Sertões.

Para Marcos Moraes, a prova deve ter menos quebradeira do que no ano passado, com muita navegação e um alto nível técnico. "A prova deve ter nos dois primeiros dias o piso predominante em cascalho e terra batida, que são típicos das estradas de Goiás. Depois o piso fica mais arenoso na terceira e na quarta etapa, o que vai parecer mais com o Jalapão. A quinta etapa será a maratona, que segue o mesmo piso da sexta e da sétima etapa, com pedras e cascalho bem abrasivos", analisa Moraes. "O visual e os trechos de serras desses três últimos dias lembram muito a Serra da Canastra", completou.

Para as equipes de apoio, a logística também deve ser facilitada. A previsão é que os deslocamentos não ultrapassem os 400 km, sempre por asfalto. Em questão de quilometragem, Sachs acredita que é cedo para arriscar um palpite. "O que eu posso dizer é que as especiais serão bem prazerosas. Quando falamos em Sertões e os locais por onde ele passa, sempre procuramos provas completas e desafiadoras. Tem trechos de alta, trechos sinuosos, estreitos e muitas travessias de rios e riachos ao longo de todo o percurso", disse.

Agora o próximo passo da organização é o levantamento terrestre, que está programado para a primeira quinzena de abril. Depois dessa segunda fase serão definidos os tamanhos das especiais e a quilometragem total da 22ª edição, além da confirmação dos tipos de terreno de cada etapa.

A prova contará com cinco categorias na disputa. Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTVs. Para Motos e quadriciclos a competição somará pontos para o Campeonato Mundial de Rally Cross Country FIM. Para fazer parte do Sertões 2014, basta realizar a inscrição no site: www.sertoes.com

Apoio
Além do apoio dos Governos de Goiás e de Minas Gerais, o Sertões já anunciou alguns de seus patrocinadores para a 22ª edição: Mitsubishi Motors, Polaris e Séotres Cosméticos. E muitas novidades estão por vir.

Para dúvidas e mais informações, o contato do Departamento de Competições da Dunas Race é (11) 4191-0133.

Pré Agenda - Sertões 2014:
20 de Agosto
Abertura Área de Box no Shopping Flamboyant - Goiânia (GO)

21 de Agosto
Vistoria Administrativa (somente para equipes de apoio)
Vistoria Técnica
Briefing Equipes de Apoio

22 de Agosto
Vistoria Administrativa (somente para competidores)
Vistoria Técnica
Briefing Competidores

23 de Agosto
Prólogo
Largada Promocional

24 a 30 de Agosto
Etapas Sertões

30 de Agosto
Chegada - Belo Horizonte (MG)
Cerimônia de Premiação

Outras informações: www.sertoes.com

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial

Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube - Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace

Mais informações / Imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
Tel. 11 3473.4841 / 11 3473.4845
Cel. 11 9.8245.4511 / 11 9.5170.2324
fernanda@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br

Fonte: Scuderia Brasil Racing