3 de março de 2014

Trindade pode ganhar novo terminal de ônibus este ano


Autoridades do setor de transporte coletivo da Re­gião Metropolitana de Goiânia e da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SIC) estiveram na terça-feira, 25, reunidas com o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), e seu vice, Gleys­son Cabriny (PSDB), analisando a construção de um moderno terminal de ônibus, importante para a extensão do Eixo Anhanguera até o município, o qual proporcionará mais conforto e agilidade para os usuários do sistema. Entre os presentes, o presidente do Setransp, Edmundo Carvalho Pinheiro, e o ex-secretário de Estado de Indústria e Comércio Alexandre Baldy. Participaram também o secretário municipal de Indústria e Comércio, Caio Hobby Shopping, e o vereador Leobino de Sousa (PSDB).

Os eventos em Trindade incluíram reunião no gabinete do prefeito, visitas à construção do novo Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno e a uma área do Sindicato Rural, localizada no Jardim Decolores, próxima à Rodovia GO-060, local indicado pelo governo municipal e aprovado como viável para a instalação do terminal pelo Setransp. “O espaço é excelente e vem ao encontro do que planejamos, próximo à rodovia, de fácil acesso e afastado do trânsito central”, frisou Edmundo. Jânio solicitou estudo para construir, acoplado ao terminal, um grande empreendimento comercial. “Penso que um polo industrial, algo como um Outlet Premium, que traria excelentes marcas para Trindade e seria um sucesso na região”, ressaltou o prefeito. A comitiva ficou entusiasmada ao ver a grandeza e o ritmo das obras do novo Santuário-Basílica, onde mais de 200 homens trabalham em ritmo acelerado. “O padre Robson de Oliveira pretende inaugurar este magnífico templo, um dos maiores do mundo, que já é notícia em todo o território nacional, em 2020”, destacou Cabriny.

A comitiva estará reunida nos próximos dias com o governador Marconi Perillo, visando aprovação e viabilização do projeto para ainda este ano. “Na primeira fase construímos o terminal e na outra, o centro comercial”, concluiu o prefeito de Trindade.

Fonte: Jornal Opção