18 de março de 2014

Reforma do aeroporto de Catalão vai impulsionar a economia local


A obra de ampliação e reforma do aeroporto de Catalão, na Região Sudeste do Estado, está em fase final. O investimento do Governo do Estado, por meio da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), é de R$ 1.484.251,66. A reforma está em fase de conclusão, restando apenas a pavimentação da pista com a técnica de microrrevestimento, o que será feito após o período chuvoso. A obra consiste na reconstrução da pista de pouso e decolagem, pista de táxi e pátio de aeronaves, sinalização horizontal e vertical e estacionamento para veículos e alambrado.

O engenheiro agrônomo e diretor Comercial de uma empresa do setor agropecuário de Catalão, Júlio César Oliveira, entende que  “ a reforma é muito bem vinda na atual conjuntura de expansão de Catalão e que impulsionará não só o progresso agrícola, mas também o progresso industrial de Catalão”.

Para ele, a cidade vem crescendo bastante e  necessitava de uma expansão no âmbito da aviação. A empresa na qual Júlio César trabalha depende do aeroporto para receber empresários e treinar funcionários. “O benefício direto para a nossa empresa é ter uma estrutura completa de aeroporto. Nós teremos uma pista com voos noturnos, que não tínhamos no passado.  E poderemos trabalhar com maior agilidade, já que empresários virão a Catalão com maior frequência para fechar negócios. Os voos eram limitados ao tamanho da pista e a alternativa era ir até Goiânia ou Uberlândia”, frisa.

Fonte: Goiás Agora