31 de março de 2014

Novamente: Dilma cancela presença amanhã em Goiânia


O cerimonial do Palácio do Planalto confirmou o cancelamento da presença da presidente Dilma Rousseff (PT) na solenidade amanhã para formatura de 1,5 mil alunos dos cursos de qualificação do Pronatec. Será às 16 horas, no Centro de Convenções de Goiânia.  

A confirmação chegou até o Palácio das Esmeraldas. Mas o evento está confirmado com a presença do ministro José Henrique Paim (Educação). A equipe do Ministério da Educação já havia informado na manhã de hoje, nos bastidores, que a presença da presidente era improvável por não ter ninguém da sua segurança em Goiânia. Dilma Rousseff fez hoje de manhã "exames de rotina" no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, mas manteve sua agenda para o restante do dia. O evento do Pronatec foi marcado inicialmente para a quarta-feira passada na capital, mas foi cancelado na véspera pelo Palácio do Planalto.

A justificativa, não-oficial, era de que o PT não concordou com o local anteriormente escolhido pelo governo estadual para a realização da solenidade: o Centro Cultural Oscar Niemeyer. Não se sabe ainda o motivo para o novo cancelamento de Brasília.

Fonte: Jornal O Popular