7 de março de 2014

Goiânia recebe iluminação especial em comemoração ao Dia da Mulher


Monumentos serão iluminados com a cor lilás

Goiânia - Por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), a Prefeitura de Goiânia iluminou diversos pontos da cidade com a cor lilás como forma de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado (8/3). As luzes serão oficialmente acionadas amanhã, às 19 horas, no Bosque dos Buritis.

De acordo com a Comurg, aproximadamente 140 películas de gelatina e lâmpadas de vapor metálico, de 400 Whats, foram utilizados nos pontos iluminados: Viaduto Latif Sebba, no setor Marista; os monumentos da Paz e em memória aos políticos desaperecidos na guerrilha, no Bosque dos Buritis; Coreto, no Centro; Maternidade Nascer Cidadão, no Jardim Curitiba III; a faixada da Secretaria da Mulher, no Setor Oeste; Esculturas da Mulher, da Mãe e da Nossa Senhora da Assunção, localizadas respectivamente nos Setores Universitário, Oeste e Residencial Itatiaia.

Presidente da Companhia, Luciano de Castro, fala sobre a homenagem. “A mulher é a base de qualquer família. A mulher brasileira é espelho para qualquer cidadã do mundo e merece esse reconhecimento.”

Fonte: Jornal A Redação