6 de março de 2014

Estudantes têm até a próxima sexta-feira para se cadastrarem junto ao Setransp para obter passe livre


O prazo para cadastramento do Passe Livre Estudantil, coordenado pela Superintendência da Juventude do Estado de Goiás, vai até a próxima sexta-feira, dia 7 de março. Aqueles que ainda não são cadastrados no Passe Livre Estudantil precisam se cadastrar ou se recadastrar junto ao SETRANSP.

Depois, o aluno deve ir a qualquer uma das unidades do Vapt Vupt da Região Metropolitana de Goiânia com os documentos pessoais, comprovante de endereço e de matrícula, além da frequência escola e assinar o termo de uso. Se for menor de 18 anos, é preciso estar acompanhado do responsável.

Após o feriado de Carnaval, o projeto de lei que regulamenta a extensão do Passe Livre Estudantil (PLE) terá tramitação iniciada na Assembleia Legislativa de Goiás. O superintendente da Juventude da Secretaria de Articulação Institucional do Governo de Goiás, Leonardo Felipe, explica que o estudante precisará seguir alguns processos até que efetivamente receba a carteira. “Nós temos um intervalo de tempo entre o cadastro dele no Setransp e o recebimento da carteira. Para que o estudante não seja prejudicado, a partir desta semana, o estudante poderá fazer o cadastramento com o protocolo do passe escolar. Posteriormente, ele terá que apresentar a carteira do passe escolar até o Detran para validar o cadastro,” detalha.

O Passe Livre beneficiará todos os estudantes da Região Metropolitana de Goiânia que estejam cursando do 5º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Superior. A cada beneficiário serão concedidas 48 passagens por mês. Reforçando o prazo do cadastro do Passe Livre termina na próxima sexta-feira.

Fonte: Portal 730