2 de março de 2014

Alteração na lei do Passe Livre Estudantil é enviada à Assembleia Legislativa


Medida pretende ampliar o benefício a estudantes das 18 cidades da Região Metropolitana de Goiânia.

O governador Marconi Perillo (PSDB) assinou, na manhã de sexta-feira (28/2), a alteração na lei que regulariza o Passe Livre Estudantil (PLE). A ementa, agora, vai ser enviada à Assembleia Legislativa. Com a determinação, o benefício se estenderá a todos os estudantes da Região Metropolitana de Goiânia, desde que estejam devidamente matriculados do 5º ano do Ensino Fundamental ao Superior. Antes, a medida atenderia somente estudantes da capital.

O orçamento previsto é de aproximadamente R$ 40 bilhões e serão 48 passagens por mês para cada aluno beneficiado. O Passe Livre deve atender cerca de 115 mil estudantes dos municípios contemplados pela determinação. Quem já estiver cadastrado no Setransp, receberá o benefício automaticamente. Os outros terão de comparecer até o dia 7 de março nas agências do Vapt Vupt.

Serão 18 municípios beneficiados: Goiânia, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianira, Goianápolis, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade.

Para o cadastro, é necessário levar os documentos pessoais, comprovante de endereço e de matrícula e frequência escolar.

Fonte: Jornal Opção