13 de fevereiro de 2014

Paço: Goiânia receberá recursos do PAC 2


O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), participaria hoje de solenidade no Palácio do Planalto, ocasião em que a presidente da República Dilma Rousseff (PT) anunciaria recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para obras de mobilidade urbana em Goiânia, Brasília e Natal, mas o evento foi cancelado e remarcado para a próxima quarta.

O evento foi cancelado, mas o dinheiro está garantido e será repassado por meio do Programa de Aceleração do Crescimento Mobilidade Grandes Cidades (PAC 2).

De acordo com o secretário de Governo da Prefeitura, Osmar Magalhães, o recurso do governo federal será aplicado na implantação de corredores preferenciais para ônibus, como o Bus Rapid Transit (BRT), que vai ligar a região Sul de Aparecida à Região Norte de Goiânia, permitindo que 22 quilômetros sejam destinados ao tráfego do transporte coletivo. A obra, que ainda não foi licitada, custará em torno de R$ 390 milhões e deve ser iniciada entre abril e maio deste ano.

Por telefone, a assessoria de imprensa do Ministério das Cidades informou que os valores dos recursos serão anunciados pela presidente e que, por isso, são mantidos em sigilo. Uma fonte próxima ao prefeito afirmou que a maior parte da verba deverá ser usada na capital.

Paulo recebeu ligação ontem cedo da assessoria da Presidência, que comunicou a realização do evento. O contato teria sido seguido de um telefonema do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), que teria até ligado para confirmar a presença do petista.

Fonte: Jornal o Popular