20 de fevereiro de 2014

Obra do aeroporto de Goiânia continua a todo vapor

                                                                Foto: Skyscrapercity
                                                                Foto: Infraero

A construção do novo terminal de passageiros, estacionamento, pátios e taxiways está em andamento, desde setembro de 2013. No início deste mês, os trabalhadores da obra fizeram manifestações e ameaçaram a paralisação total da construção, pois reivindicam melhores condições de trabalho. Entretanto, o Ministério do Trabalho, ordenou que todos os operários retornassem de imediato as suas funções.

Nas últimas semanas, o rítmo das obras está acelerado e é possível notar movimentações até no período noturno. O consórcio permanece com a programação inicial, e a previsão é que o novo complexo aeroportuário de Goiâna fique pronto até Março de 2015. A partir do mês que vem, começarão as obras nas taxiways e novo pátio, que terá quatro posições com ponte de embarque e oito posições remotas. Com isso, será visível o andamento da obra para população.

Até agora, a obra teve avanços internos, na qual não atrai a atenção das pessoas, mas devido a pressão pública e política que a construção do novo terminal do aeroporto Santa Genoveva sofre, o GYN Online acredita que dessa vez a obra não será mais paralisada.

Fonte: GYN Online