24 de fevereiro de 2014

Estudantes têm até dia 7 de março para se cadastrarem para receber o Passe Livre Estudantil


Os estudantes da Região Metropolitana de Goiânia têm até dia 7 de março para se cadastrarem para receber o Passe Livre Estudantil. A expectativa do governo estadual é de beneficiar 115 mil alunos.

O anúncio da liberação do passe livre para os alunos do 5º ano do ensino fundamental até o ensino superior foi feito na quarta-feira passada pelo secretário estadual de Governo, Joaquim de Castro.

De acordo com o secretário, o cadastro deve ser feito nas agências do Vapt Vupt e os interessados devem apresentar o comprovante de matrícula, RG, CPF, comprovante de endereço e a carteirinha de passe do Setransp.

“O projeto da gratuidade do passe estudantil será ainda encaminhado para a Assembleia, mas os estudantes já podem começar a se cadastrar, para que o processo seja gradativo”, informou o secretário.

Após o anúncio da liberação do Passe Livre Estudantil, a unidade do Vapt Vupt do Buriti Shopping já recebe os estudantes para o cadastramento.

Na tarde de quarta-feira passada, o movimento foi considerável e na manhã de ontem os guichês de atendimento receberam cerca de 40 cadastros.

A estudante universitária Laisa Silva dos Santos utiliza o transporte coletivo duas vezes, para ir e voltar da faculdade. Laisa procurou a agência do Vapt Vupt do Buriti Shopping para o cadastramento. Para ela, a ação veio em boa hora e vai ajudar na economia.

“Vi o anúncio do passe livre na TV e vim me cadastrar. Moro na Vila Brasília e dependo do ônibus para ir à faculdade, e o passe livre vai ser bom, pois vou economizar”, disse a estudante.

Outra que procurou o Vapt Vupt para se cadastrar foi a universitária Izadora Fernandes Pimentel. Ela conta que a gratuidade da passagem de ônibus vai facilitar bastante.

“O governo está fazendo a parte dele e isso irá facilitar, pois estudante já não tem muito dinheiro e tenho que pegar três ônibus para ir à faculdade e três para voltar. Um gasto muito grande”, enfatizou Izadora.

Municípios

O Passe Livre Estudantil vale para estudantes que moram na Região Metropolitana de Goiânia, que engloba os seguintes municípios: Goiânia, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianira, Goianápolis, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade.

Fonte: Diário de Aparecida