13 de fevereiro de 2014

Desfile de blocos e rock no carnaval de Goiânia


O carnaval de rua de Goiânia começa no dia 28 com a concentração de blocos na frente do Centro de Memória e Referência Grande Hotel, na Avenida Goiás. A programação, ainda em fase de fechamento, conta com desfiles de escolas de samba e blocos.

Quase todos os projetos foram contemplados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, como o das escolas Beija-Flor, Mocidade do Samba e Brasil Mulato, o axé do grupo Afoxé Omolu Ale e os blocos Flor do Cerrado e Galo Goiano.

Alternativa

Para aqueles que pretendem fugir do carnaval de rua, uma opção é o festival Grito Rock, criado como uma alternativa para quem não tem afinidade com outros ritmos musicais. O evento, que está em sua 8ª edição em Goiânia, acontece nos dias 1º e 2 de março no Centro Cultural Martim Cererê e é realizado simultaneamente em outras 400 cidades do Brasil.

O evento contará com 28 bandas, duas delas internacionais. Da Áustria, a Sahara Surfers mescla elementos tradicionais do stoner rock com uma pegada claramente psicodélica e um vocal feminino potente. A outra banda é a Tropical Lips, formada no Reino Unido por dois brasileiros e um inglês.

Fonte: Jornal O Popular