12 de fevereiro de 2014

Aparecida será sede de torneio internacional de futebol infantil


A cidade de Aparecida de Goiânia será sede de um grande torneio internacional de futebol. O Go Cup é um evento esportivo que acontecerá entre os dias 12 e 19 de abril deste ano e contará com a presença de mais duas mil crianças. Ao todo serão cerca de 180 equipes de dez paízes e quase todos os estados brasileiros. Trata-se de um torneio para meninos e meninas de até 12 anos de idade, mas com estrutura de gente grande.

Os organizadores estiveram na prefeitura na tarde desta terça-feira (11) onde se reuniram com os secretários José Ribamar (Esporte e Lazer) e Fábio Camargo (Meio Ambiente) para acertar últimos detalhes de logística e trânsito a fim de que as delegações sejam recebidas com o máximo de conforto e segurança. Segundo as regras do torneio, cada equipe jogará no mínimo seis partidas. Cada partida terá dois tempos de 20 minutos e cinco minutos de intervalo.

O GoCup acontecerá no Complexo Esportivo FutArt, que conta com uma área de 200 mil m², 27 campos de grama natural, área de recreação, praça de alimentação e completa infra-estrutura de esporte e lazer. As inscrições podem ser feitas pelo site gocup.com.br. Poderão participar equipes de escolinhas de futebol, colégios, condomínios, associações, clubes profissionais e amadores com times de meninos, meninas ou mistos.

Segundo o idealizador do evento, Roberto Faria, a competição contará com dois árbitros da Federação Internacional de Futebol (Fifa). “Equipes de times importantes da Europa como o Atlético de Madri, Benfica de Portugal, Nápoli e Lázio da Itália e Kashima do Japão já confirmaram presença. É uma grande honra poder proporcionar esta oportunidade a estas crianças. Com certeza será muito bom para a cidade de Aparecida. Acreditamos no futebol como instrumento transformador da sociedade” – conta Roberto.

Fonte: Prefeitura de Aparecida