14 de janeiro de 2014

Turma marca "rolezinho" no Flamboyant para sábado


Depois de serem repreendidos em São Paulo, os "rolezinhos" devem chegar em Goiânia. Um grupo de jovens criou um evento no Facebook chamado "Rolezinho no Flamboyant" que está marcado para acontecer no próximo sábado (18/1), ás 19h. Mais de 280 pessoas já confirmaram presença no evento.

Segundo texto divulgado na página do evento, o que existe, na verdade, "é um crescente incomodo da elite com a presença de pobres em ambientes antes ocupados apenas pela "massa cheirosa", seja em shoppings, praias ou aeroportos, isso é chamada ética do mercado".

E o shopping foi escolhido, de acordo com a página, porque ali "foi praticado o abusivo aumento no estacionamento com o único objeto de elitizar o público, operando, portanto, como instrumento de opressão e discriminação social".

Em nota enviada ao MAIS GOIÁS, o Shopping Flamboyant informa que avalia a ação como pacífica. "Mas seguindo sua política de segurança preventiva já informou as autoridades competentes visando evitar excessos ou eventuais atos de vandalismo", diz a nota.

Fonte: Mais Goiás