15 de janeiro de 2014

Trânsito: Viaduto da T-63 passa por reparos de novo


O viaduto da Avenida T-63 com Avenida 85, na Região Sul da capital, passou ontem por nova manutenção para reposição de placas metálicas. Diferentemente de outras situações já reportadas pelo POPULAR, as placas não se soltaram sozinhas. De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Obras (Semob), um caminhão carregado, com altura acima da tolerada no local (4,8 metros), esbarrou na estrutura da entrada e saída do viaduto na segunda-feira, derrubando e amassando cerca de dez placas e comprometendo parte da estrutura metálica em as mesmas são fixadas.

O trabalho de reparo e reposição foi realizado ontem e segundo a Semob, deve ser concluído no fim da manhã de hoje. Para a realização do serviço, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) interditou uma faixa de cada uma das pistas internas da trincheira.

A queda de placas é situação corriqueira no local. Desde que o complexo - viaduto e trincheira - foi inaugurado, em dezembro de 2008, as placas de alumínio caíram pelo menos oito vezes, causando temor entre os motoristas. A empresa responsável pela obra, que teve orçamento de R$ 20 milhões, a Delta Construções, afirmou que seguiu à risca o projeto arquitetônico licitado pela Prefeitura.

Outra situação já mostrada pelo POPULAR, e que a Semob afirmou que resolverá ainda hoje, é a destruição da guia de concreto que impedia que os veículos que transitavam pela Rua T-64, no Setor Bela Vista, tivessem acesso à parte inferior do viaduto.

Fonte: Jornal O Popular