30 de janeiro de 2014

Trânsito: Obras de viadutos seguem a passos lentos



Reportagem visitou canteiros da Avenida Marginal Botafogo e das GO2 060 e 070 e encontrou alguns poucos operários trabalhando.

Mesmo sendo alvo de reclamações dos motoristas de Goiânia, as obras para a construção de alguns viadutos em Goiânia seguem em ritmo lento e demoram mais do que o previsto. A reportagem do POPULAR visitou os canteiros de obras dos viadutos da Avenida 88 com Marginal Botafogo e das GOs 060 e 070 para verificar em que estágio estão.

O trânsito no cruzamento da 88 com a Rua 115, a poucos metros da construção do viaduto de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras (Semob), parece seguir o mesmo ritmo das obras, que já chegaram a ter a conclusão prometida para 24 de outubro do ano passado. Cerca de 12 homens trabalham em 1 dos elevados. A lentidão da obra é responsável pelo grande congestionamento que se forma na avenida, no sentido Centro–Setor Sul, todo os dias, nos horários de pico.

De acordo com a assessoria de imprensa da Semob, os operários trabalham agora no encabeçamento do elevado que liga à região do Setor Pedro Ludovico e que o mesmo está bem próximo ao córrego Botafogo, o que dificulta o serviço. A conclusão, que já tinha sido adiada para o fim de fevereiro, não deverá sair antes de março.

ESTADUAIS

No viaduto da GO-070, na saída para Inhumas, a reportagem encontrou máquinas e cerca de oito homens trabalhando na construção das paredes de contenção. Situação diferente da encontrada no dia 13 de janeiro, quando em outra visita surpresa, nenhum operário trabalhava no local.

No viaduto da GO-060, na saída para Trindade, a equipe trabalhava na remoção de terra do local, que já está com a parede de contenção e concretagem concluída. No início do mês, O POPULAR flagrou apenas um homem atuando na obra. Ambas as construções chegaram a ter a entrega anunciada para dezembro de 2013.

Segundo o presidente da Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), Jayme Rincón, a estiagem facilitou o trabalho e as obras serão entregues no fim de março. “Agora só falta a pavimentação e a conclusão da contenção do viaduto da GO-070. No mais tardar na primeira quinzena de abril estarão liberados.”

Fonte: Jornal O Popular