14 de janeiro de 2014

Segurança pública: Nomeados 865 novos policiais civis


Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (14), no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia, a nomeação de 865 aprovados no concurso da Polícia Civil. Destes, são 128 delegados, 344 escrivães e 393 agentes, o total de vagas mais 10%. Os novos policiais foram aprovados no curso de Formação e têm 30 dias para tomar posse e começar a atuar no interior do Estado.

De acordo com o delegado geral, os novos policiais vão proporcionar um acréscimo de 27% no efetivo da Polícia Civil, cujo déficit é de mais de 3 mil profissionais. Gorski disse ainda que considera o reforço importante para reduzir os índices de criminalidade. “Precisamos ter um aumento gradativo até chegarmos próximo aos cinco mil profissionais, que é o quantitativo ideal para atender as demandas da população”, afirmou o delegado-geral.

O governador Marconi Perillo participou da solenidade e afirmou em seu discurso que um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Científica, deve ser autorizado ainda este ano.  “Até o final deste ano, nós teremos incorporado às forças policiais goianas – Militar, Civil, Técnico-Científica e  Bombeiros – mais de 6 mil homens e mulheres”, afirmou Marconi.

Ainda de acordo com o delegado geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, a maioria dos 865 novos policiais será lotada nas delegacias do Entorno do Distrito Federal, principalmente nas regionais de Águas Lindas, Formosa e Luziânia.

“Esses delegados, agentes e escrivães vão trabalhar no interior focando em crimes como homicídio, repressão ao tráfico e consumo de drogas e outros crimes como roubos de veículos e roubos em geral. Nosso trabalho vai ser objetivando baixar a criminalidade e trazer tranquilidade à população. É importante ressaltar que esse número vem cobrir uma lacuna existente em vários municípios de Goiás e garantir efetividade no trabalho da Polícia Civil”, argumenta.

Fonte: Jornal O Popular