17 de janeiro de 2014

Quenianos desembarcam em Goiânia para a Maratona em Caldas Novas


As estrelas da Meia Maratona em Caldas Novas, que acontece domingo, chegam em Goiânia hoje e seguem direto para a cidade da águas quentes. A equipe Luasa trás três quenianos e uma tanzaniana. Eles já são bem conhecidos nas corridas brasileiras por terem uma boa preparação física e campeões em levar títulos para casa, por isso são temidos pelo maratonistas nacionais. Joseph Kachapin Aperumoi, Kipkemei  Mutai, Edna Mukhwana e Jackline Juma Sakilu são as atrações internacionais do evento.

O Quêniano Joseph  Kachapin  Aperumoi  nasceu no ano de 1990. Joseph já deixou sua marca aqui no Brasil, foi vice-campeão da São Silvestre em 2012, vencedor da Maratona Pró - Rio,  em setembro de 2012, e primeiro da Meia Maratona De São Paulo em março de 2012.

Kipkemei  Mutai nascido na Quênia em 1986. Em suas passagens pelo Brasil, Kipkemei foi o primeiro a cruzar a chegada da Meia Maratona do Rio De Janeiro em Julho de 2010, vice-campeão da Meia Maratona Brasília em abril de 2011 e campeão na Corrida Das Pontes, em Recife, no mês de março.

Para completar o time Quêniano, Edna Mukhwana, atleta de 38 anos foi à primeira da Maratona realizada na Tanzânia, em março de 2012, campeã da Maratona de Foz do Iguaçu, em setembro de 2012, e em junho de 2013, foi vencedora no Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, etapa São José do Rio Preto, na disputa pelo pódio da corrida de seis quilômetros.

Fonte: DM