16 de janeiro de 2014

Prefeitura de Goiânia está pronta para executar Passe Livre Estudantil


A prefeitura de Goiânia aguarda uma posição do governo do Estado para que o Passe Livre Estudantil Universal seja concluído. Sobre uma previsão de quando o projeto poderia ser efetivamente colocado em prática, o prefeito Paulo Garcia (PT) disse que, da parte do Paço Municipal, tudo está pronto.

“Já aprovamos a lei, reduzimos os impostos, acordamos em todos os quesitos que o Estado solicitava a nossa concordância. Portanto, aguardamos uma resposta por parte da coordenação estadual [Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo, a CDTC]. Quando estiverem prontos, poderemos iniciar”, disse, se referindo ao presidente da CDTC, que também é titular da Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitana, João Balestra.

Na última quarta-feira (15), os dois se reuniram e, além de temas como o transporte coletivo, discutiram a respeito da política de resíduos sólidos, termo muito utilizado na manhã desta quinta-feira (16/1) durante o lançamento de frente de trabalho, na Praça Wilson Sales, no que vai abranger o Setor Bueno, Nova Suíça e Parque Amazônia.

Dentre os serviços estão a reparação de danos causados pelas últimas chuvas, a limpeza de bocas de lobo, operação tapa buracos e a fiscalização de empreendimentos que protocolaram processos de licenciamento ambiental na região. A ocupação irregular de calçadas também será vistoriada.

O Jornal Opção Online entrou em contato com o secretário de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos do governo de Goiás, João Balestra, mas não obteve retorno.

Fonte: Jornal Opção