Pesquisa: Morar no Brasil é 'sonho' internacional

14:32 1 Comments A+ a-


O Brasil é um dos 12 países mais cobiçados para se morar, segundo uma série de pesquisas feitas em 65 nações pelo WIN - coletivo dos principais institutos de pesquisa do mundo - e tabulada pelo Estadão Dados. O crescimento econômico na última década, aliado à boa imagem cultural do País no exterior, fizeram com que o Brasil fosse citado como destino dos sonhos por moradores de dois em cada três países onde foi feito o estudo.

Na lista dos destinos mais cobiçados por quem não está feliz na terra natal, o Brasil é o único da América Latina, o único Bric (grupo formado por Brasil, Rússia, China e Índia) e a única nação ocidental em desenvolvimento. As pesquisas foram feitas no fim do ano passado e ouviram mais de 66 mil pessoas ao redor do globo. Elas foram questionadas se gostariam de morar no exterior se, hipoteticamente, não tivessem problemas como mudanças ou vistos e qual local elas escolheriam. Por isso, os resultados dizem mais sobre a imagem dos destinos mencionados do que com imigrantes em potencial.

Se esse desejo virasse realidade, o Brasil receberia em torno de 78 milhões de imigrantes nesse cenário hipotético. Mas, em um mundo sem fronteiras, a população do País diminuiria - 94 milhões de brasileiros se mudariam para outras nações, se pudessem. Ainda assim, 53% dos brasileiros não desejam emigrar, porcentual acima da media mundial.

Quem mais tem vontade de vir para o Brasil são os argentinos: 6% se mudariam para cá se tivessem a chance. O Brasil também está entre os cinco mais cobiçados por peruanos e mexicanos. Mas não são apenas latinos que gostariam de viver aqui. Os portugueses acham o Brasil mais atrativo do que a Alemanha, os italianos o preferem à França, os australianos o consideram o segundo país mais desejável, os libaneses o colocam em posição tão alta quanto a Suíça e até no longínquo Azerbaijão o Brasil aparece entre os quatro destinos mais sonhados, na frente até dos Estados Unidos.

Fonte: Jornal O Popular

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
13 de janeiro de 2014 07:05 delete

Sim O PESADELO BRASIL.

O dia a dia do estrangeiro no INFERNO BRASIL:

A) tiver que pegar ónibus,
B) precisar de ir ao hospital publico,
C)matricular o filho na escola se tiver vaga e ainda ter a sorte do professor ser formado, D)disputar vagas publicas onde convocados não são chamados,
E) enfrentar calor de mais de 33 graus todos os dias,
F) assistir o arrastão do drama brasuca e suas novelas ultrapassadas ( a mocinha pobre casa e fica feliz, o gay eh o mascote bobo da corte heterossexual, a vila infernal pois so mulher é ma nas novelas brasileiras homens são todos "santos", o safado que paquera todas ( Alexandre Borges). sem falar na Record e a lavagem cerebral evangelical.
E) de quebra morar em Goiania com motoristas que não respeitam nada ( faixa de pedestre, ciclistas, semáforos alem do ridículo som alto e pra dar o toque no sonho INFERNAL com MUSICA SERTANEJA .
F) e o jeitinho brasileiro ou seja o jeito corrupto de socializar em que todos querem levar vantagem sobre alguem ( sua empregada, seu chefe, sua família, o governo) em tudo e dão te um bom dia sempre sorrindo (isto é de morte) bem falso e chamam te de queridinho, fofinho, tudo INHO meloso e falso ao extremo pior que xarope para diarreia meiada.


BRASIL ESTA NO TOP 05 DOS PAISES INFERNAIS PARA MORRER LENTAMENTE OU RAPIDAMENTE! ( AFEGANISTAO, IRAQUE, SUDAO, HAITI E BRASIL)

VENHAM E MORRAM AQUI POIS O BRASIL OFERECE MORTES RAPIDAS;
A SAIDINHA DE BANCO,
O ARRASTAO NO SHOPPINGS, OS ACIDENTES NAS ESTRADAS ESBURACADAS E MOTORISTAS ANALFABETOS E ALCOLIZADOS
VIZINHOS TOSCOS COM MUSICA ALTA O DIA TODO
A ESPERA DE UMA VAGA NO HUGO 1 2 ( AH O 2 NEM CONCLUIDO FOI DAQUI A POUCO O TCU BARRA E COM CERTEZA O PACIENTE VAI MORRER ESPERANDO!!!
!

Reply
avatar