31 de janeiro de 2014

Manifestação: Trabalhadores das obras do Aeroporto Santa Genoveva protestam


Trabalhadores das obras do Aeroporto Santa Genoveva interditaram os dois sentidos da BR-153 na manhã desta sexta-feira (31), em Goiânia. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) retiraram os manifestantes da pista e liberaram o fluxo.

Os cerca de 700 operários estão no canteiro de obras do aeroporto onde permanecem com o protesto por motivos trabalhistas. Eles reclamam que não estão recebendo hora extra, da qualidade de alimentação e da sujeira do alojamento.

A Polícia Militar (PM) está no local porque os operários ameaçaram ocupar a pista do aeroporto. A imprensa só teve acesso a manifestação porque os próprios trabalhadores abriram os portões.
As obras estão paralisadas e sem data para retorno.

Em nota, a empresa Odebrecht afirmou que cumpre a legislação trabalhista e que os salários estão dentro do piso acordado com o Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Pesada (STICEP). Leia abaixo a íntegra da nota.

O Consórcio Odebrecht Infraestrutura/Via Engenharia informa que cumpre rigorosamente a legislação trabalhista. Os salários praticados estão dentro do piso para as categorias e foram previamente acordados com o Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Pesada (STICEP) . O consórcio oferece condições de trabalho adequada, respeitando todas as normas de segurança. Os funcionários dispõem de área para descanso e restaurante com nutricionista. 

Fonte: Jornal O Popular