1 de janeiro de 2014

Governo federal construirá 12 centros de iniciação esportiva em Goiás


O governo federal anunciou nesta segunda-feira (30) a construção de 285 Centros de Iniciação ao Esporte (CEI), em 263 municípios dos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal. Em Goiás, 12 cidades foram contempladas.

A construção dos CEIs será bancadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. Os valores giram na casa dos R$ 967 milhões de reais.

Os centros contaram com infraestrutura para receber modalidades como vôlei, basquete, futsal, boxe e esgrima, além de modalidades paraolímpicas.

A cidade de Anápolis será uma das contempladas com a construção de uma unidade. A diretora Executiva e de Projetos da secretaria de Esportes do município, Elisângela de Lima, ressalta que milhares de crianças vão ser beneficiadas. “"Em Anápolis, atendimentos diretos vão ser em torno de quatro mil e oitocentos. Hoje, a gente gasta muito locando quadras particulares. Então, com a construção dos centros, a gente economiza na locação dos espaços e passamos a investir mais na qualidade do serviço prestado."

As cidades goianas selecionados para receber os CEIs são: Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia (2), Itumbiara, Novo Gama, Rio Verde, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso de Goiás.

Fonte: Portal 730