7 de janeiro de 2014

Governo assina contrato de execução do VLT até o fim desta semana

O consórcio composto pela Rede Metropolitana de Transportes Coletivos da Grande Goiânia e pela empreiteira Odebrecht será confirmado até o fim desta semana como responsável pela construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a ser implantado no Eixo Anhanguera. O consórcio foi o responsável pela elaboração do projeto básico para a implantação da obra venceu a licitação, realizada no fim de 2013.

O presidente do Grupo Executivo responsável pelo projeto, Carlos Maranhão, informa que a assinatura do contrato será realizada em breve e o que ainda deve ser feito para o início das obras. Um dos processos depende da colaboração da prefeitura de Goiânia. “O problema agora é assinar o contrato, que pretendemos fazer ainda esta semana. Em seguida vamos começar a trabalhar as questões burocráticas para o início da obra como as licenças e a desapropriação,” detalha.

O projeto foi orçado em R$ 1,3 bilhão, mas a obra ainda não tem prazo específico para começar. A expectativa do governo é de que o trabalho seja iniciado ainda no primeiro semestre de 2014.

Fonte: Portal 730