22 de janeiro de 2014

Goiânia: Parque Ecológico é opção de esporte e lazer na natureza


O Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Peamp) – mais conhecido como Parque Ecológico de Goiânia -, unidade da Semarh, é uma das opções de esporte e lazer para quem busca diversão em contato com a natureza.  A área de 2.132 hectares, localizada no município de Goianápolis, distante 12 Km de Goiânia, oferece pistas para montain bike, treking, passeios, lagos, além de excelente qualidade de ar.

Entre as principais trilhas estão a do Lago, que possui 17 quilômetros de extensão, própria para ciclistas, a Trilha do Peba, com 700 metros, ideal para quem pretende um passeio curto, e a Trilha do Coati, com 1.400 metros que, assim como as demais, é fácil de ser percorrida. Já os atletas têm a opção de um trajeto especial, que exige mais tempo e preparo para ser percorrida, que é a Trilha do Eucalipto.

Preservando o Cerrado
O principal objetivo do Parque é a manutenção do bioma Cerrado. Atualmente o governo estadual investe na preservação e reestruturação da área R$ 6,225 milhões. A visitação ao público é aberta de quarta-feira a domingo e também nos feriados de 8 às 16 horas. Escolas ou grupos que queiram fazer trilhas ou caminhadas devem agendar pelo telefone (62) 3265-1355.

O Peamp  foi criado pela Lei nº 11.878 em 30 de dezembro de 1992, em homenagem a Altamiro de Moura Pacheco, médico, farmacêutico, escritor, pecuarista e político goiano, antigo proprietário da área.

Mais informações: (62) 3201-5195

Fonte: Goiás Agora