23 de janeiro de 2014

Extensão em 20 km do Eixo Anhanguera está em fase de elaboração do projeto


O projeto de extensão do Eixo Anhanguera entrou esta semana em fase de elaboração, a cargo da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).  Nos últimos dias o presidente da Metrobus, Marcos Antônio Ferreira, esteve reunido com o Secretário de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitano (Sicam), João Balestra, e com o presidente da Agetop, Jayme Rincón, para acertar detalhes da ampliação dos serviços da Metrobus Transporte Coletivo S./A.

A intenção inicial é que o Eixo Anhanguera seja estendido por mais de 20 quilômetros, com objetivo de atender regiões que vão até a Vila Mutirão, Bairro Vera Cruz e Vila Pedroso. Neste sentido, a Metrobrus também já iniciou diálogos com representantes do Setransp e da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), responsáveis pelas novas regiões a serem contempladas pela ampliação do Eixo.

Segundo pesquisa recente da Metrobus, mais de 80% dos usuários do Eixo Anhanguera aprovam os serviços.  A tarifa é subsidiada pelo Governo de Goiás e custa metade do cobrados pelas outras linhas, que é R$ 2,75.

A atual extensão do Eixo é de 13,5 quilômetros. Diariamente são transportados cerca de 240 mil passageiros.

Fonte: Jornal Opção