21 de janeiro de 2014

Empresários goianos estão otimistas para a Copa


Empreendimentos dos circuitos turísticos de Goiás vão aproveitar para lucrar mais durante o mundial

Mais da metade (57%) dos empreendedores goianos acredita que as vendas vão aumentar durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. É o que mostra uma sondagem feita pelo Sebrae em Goiás, realizada nos meses de novembro e dezembro do ano passado. O documento “Expectativa dos pequenos negócios goianos para 2014” mostra também a disposição dos empresários em aproveitar as oportunidades do mercado.

Segundo dados da sondagem, 80% dos entrevistados pretendem investir em processos para redução de custos operacionais dos negócios e na própria capacitação profissional. Por outro lado, 70% deles devem buscar capacitação para seus colaboradores.
Para diretor-superintendente do Sebrae no Estado, Manoel Xavier, essa condição pode ajudar empreendimentos goianos a se beneficiarem com o movimento da Copa, mesmo Goiás não sendo sede para treinamento de seleções de futebol.

O superintendente acredita que os projetos desenvolvidos pelo Sebrae em Goiás nas regiões devem auxiliar as micro e pequenas empresas a se preparar para esse cenário. Da cidade de Alto Paraíso de Goiás, ao Nordeste do estado, ao município de Mineiros, no extremo Sudoeste, as ações visam a capacitar o funcionamento dos pequenos negócios, especialmente em gestão e mão de obra, além de promover acesso ao mercado.

Da redação com informações do Sebrae Goiás

Fonte: Acieg