24 de janeiro de 2014

Com promessa de entrega em Junho, novo Estádio Olímpico chega a 20% de conclusão



A promessa foi feita ainda no mês de Agosto de 2013 pelo presidente da Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), Jayme Rincón: o Centro de Excelência, inclusive com o novo Estádio Olímpico, seria entregue aos desportistas no mês de Junho de 2014. Passados cinco meses, o Estádio Olímpico, palco de grandes jogos da história do futebol goiano, tem hoje 20% de conclusão das obras, há cinco meses de sua data de entrega.

Segundo a assessoria de imprensa da Agetop, a obra, localizada na Avenida Paranaíba, já teve concluída uma parte da arquibancada e da laje do subsolo, que será utilizado como estacionamento para 380 veículos. A capacidade do estádio será de 12 mil pessoas e, em caso de necessidade, será possível expandir esse número para 15 mil com a instalação de arquibancadas móveis. Mesmo na época de chuvas, a ordem é para que acelerem a conclusão para entregar na época programada.

O estádio vai abrigar desportistas e amantes do esporte amador, como futebol e diversas modalidades do atletismo. O novo Estádio Olímpico retomará o calendário de jogos amadores em Goiânia, com campeonatos regionais e nacionais que estimulem a disputa entre equipes não profissionais. A obra prevê a construção de dependências como vestiários, depósito, sala de aquecimento e exame antidoping, sanitários e o espaço para as competições, como o campo de futebol e as pistas de atletismo.

Fonte: Portal 730
Foto: Eduardo Ferreira.