7 de dezembro de 2013

Portugal e Uruguai disputam para se concentrar em Goiânia no período da Copa do Mundo


O jornalista Cleuber Carlos, um dos mais bem informados do Brasil, dá como quase certa a decisão da Seleção de Portugal em ficar em Goiânia na sua preparação em terreno brasileiro com vistas a Copa do Mundo de 2014. Segundo Cleuber Carlos, o governo de Goiás já teria recebido o pedido de Luiz Felipe Scolari, que dirigiu a Seleção de Portugal, para que o estado de Goiás desse prioridade aos portugueses uma vez que o Uruguai também tem a intenção de fazer uma preparação aqui em Goiânia. Veja a matéria do Blog do Cleuber Carlos!

O técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari conversou com o técnico da seleção portuguesa Paulo Bento sobre os locais de treinamento para a copa do mundo. Perguntado sobre onde seria o melhor lugar para a seleção portuguesa ficar concentrada, Felipão sugeriu Goiânia. Portugal está no grupo G e vai enfrentar na primeira fase Alemanha, Estados  Unidos e Gana. O jogo contra a Alemanha será em salvador, contra os EUA será  em Cuiabá e a partida contra Gana vai acontecer em Brasília. 

A conversa de entre Felipão e Paulo Bento aconteceu no hotel na Bahia após o sorteio dos grupos da copa do mundo. Felipão destacou que além de ficar muito bem localizado,  com pouco deslocamento, Portugal vai ter a disposição uma ótima estrutura de treinamento com vários campos a disposição  e adaptação  do clima onde Portugal vai jogar, além de tranqüilidade para trabalhar. Estrutura inclusive usada pela seleção brasileira para se preparar para copa das confederações.

O técnico da seleção de Portugal vai se reunir com os dirigentes da Confederação Portuguesa e pedir para que providencie para que a seleção portuguesa fique em Goiânia. Alertado por Felipão sobre o clima quente e seco onde Portugal vai fazer dois jogos: Brasília e Cuiabá, o técnico Paulo Bento estuda a possibilidade de Portugal  ficar um período maior na capital de Goiás para que os jogadores possam se adaptar com as altas temperaturas e o clima seco. 

Felipão se adiantou e pediu para que o estado de Goiás dê preferência para a seleção Portuguesa. Na próxima semana, uma comissão da seleção portuguesa deverá visitar Goiânia para conhecer as instalações. O técnico Paulo Bento poderá conferir de perto a estrutura oferecida. Caso seja confirmada a presença de Portugal em Goiânia, o estado terá uma mídia muito maior pela simples presença de Cristiano Ronaldo que deverá ser escolhido o melhor jogador do mundo nesta temporada. Portugal deverá fazer a fase final de preparação para a Copa do mundo em Goiânia para se adaptar com o clima que vai jogar no Brasil.

Fonte: Blog do Cleuber Carlos