21 de dezembro de 2013

Novo aeroporto de Jataí está sendo construído





A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou em outubro a construção do novo aeroporto de Jataí, a 293 km da capital. A obra será realizada pela prefeitura em parceria com o Governo Federal, com custo aproximado de 50 milhões de reais, e previsão de término em 2017.

O projeto inicial prevê um aeroporto com duas pontes de embarque e com estrutura suficiente para receber aeronaves até três aeronaves Boeing 737 ao mesmo tempo. Além disso, a pista do aeroporto será de 2450 metros de comprimento por 45 metros de largura, com PCN (resistência do pavimento) suficiente para receber aeronaves Boeing 737, Airbus A320 e Embraer 195.

As obras foram iniciadas em novembro e a terraplanagem da pista já está em andamento. Com este novo projeto despontando no sudoeste goiano, mais um aeroporto se tornará apto a receber voos comerciais e com isso, ocasionar mais desenvolvimento para a região, com o deslocamento mais rápido de passageiros e cargas. Confira as imagens do projeto do novo aeroporto de Jataí.

Fonte: Gyn Online