7 de dezembro de 2013

Nota de Esclarecimento (Santa Genoveva: Previsão de aeroporto lotado) - Jornal O Popular


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A propósito da matéria veiculada neste jornal na edição de sexta-feira, 6 de dezembro do corrente, com o título “Previsão de aeroporto lotado – Goiás fora do Programa de Voos Regionais”, a Secretaria de Infraestrutura vem, respeitosamente, esclarecer que:

1. O Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, criado pelo Governo Federal visando fortalecer e ampliar a malha de aeroportos regionais vai investir R$ 7,3 bilhões na primeira etapa do plano de aviação regional. Serão contemplados nessa primeira fase 270 aeroportos regionais. As medidas permitirão aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado ao passageiro, agregar novos aeroportos à rede de transporte aéreo regular e aumentar o número de rotas operadas pelas empresas aéreas.

2. Diferentemente do que foi veiculado, o Estado de Goiás está contemplado no Programa, com investimentos em 10 (dez) aeroportos nos seguintes municípios: Alto Paraíso; Anápolis; Catalão; Jataí; Itumbiara; Pirenópolis; Porangatu, além de Caldas Novas, Minaçu e Rio Verde. Estes três últimos já operam voos regulares.

No próximo dia 13 de dezembro (sexta-feira), a convite da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, os técnicos desta SEINFRA participarão de uma reunião em Brasília para tratar dos projetos e ações que serão realizados em Goiás,  o que demonstra o pleno andamento do referido programa no Estado.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura se coloca à disposição para esclarecer todas as eventuais dúvidas e reitera seu profundo respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido por este veículo de comunicação.

Fonte: Seinfra